Dofus | Mundo dos Doze...Bom, meu nome é Felipe mas na guild sou conhecido como Jaguadarte ou jagua e eu ja havia postado um topico semelhante a este, Agora estou postando a história praticamente completa do Dofus, bem organida... Tenho certesa que isso vai tirar duvidas de muitos...
Se alguem tiver alguma duvida por favor posta no blog ou envia uma mensagem para não poluir o tópico. Só postem aqui coisas realmente úteis...
Toda a história que eu escrevi esta correta por mais que você não gostem, pois ela foi tirada dos livros do Dofus que agora na versão 2.0 permite que os livros sejam lidos, porém em inglês...
Quem gostou do topico posta no nosso blog destroyers guild .
Classes e Deuses
Osamodas: Seres que criam animais para lutarem em seu lugar nas batalhas. O deus Osamodas era o mais poderoso dentre os deuses, e criou os dragões, os seres mais prosperos e magicos de Dofus, entre estes então os dragões Ouronigride, Helioboros e Espiritia. O deus Osamodas é também conhecido por ser um demônio.
Enutrof: Seres gananciosos e caçadores de tesouros natos. O deus Enutrof é um poderoso dragão. -A raça enutrof tem vantagens na prospecção por serem descendentes de um dragão que como eu ja havia dito são as criaturas mais prosperas e magicas de Dofus.
Sram: São gatunos adoradores do deus da morte, e usam suas habilidades para enganar os inimigos com armadilhas.
Xelor: São mumias e ao mesmo tempo magos com a especialidade de se teletransportar, parar e mover-se no tempo. O deus Xelor é o deus do tempo (e concequentimente da tecnologia), ele criou os zaps e zaaps do Mundo dos Doze e também criou varios outro inventos da tecnologia precaria de Amakna. -Os zaps foram criados com o proposito de todos os habitantes do Mundo do Doze poderem voltar para qual quer lugar, contanto que ja tenham passado por la ateriormente, fazendo com que o espaço se curve no tempo teletrasportando as pessoas sem voltar no tempo. -O nome "xelor" vem da marca de relógio "rolex" e apenas tem suas letras invertidas. -Um exemplo de xelor poderoso foi Conde Harebourg que tentou roubar alguns dias de desembro para encurtar o inverno da ilha Frigost mas não se deu bem...
Eniripsa: São elfos que adoram a deusa da vida. Os eniripsas eram seres magicos que com o simples pronunciar de uma palavra podiam se curar ou fazer qualquer tipo de coisa, até que aprenderam algumas palavras malignas como dor e explosão e usaram isso contra seus inimigos. -Alguns subestimam os poderes de um eniripsa, mas um bom exemplo de uma eniripsa imortal e poderosa é Jiva, um das fundadoras de Bonta (cidade inimiga de Brakmar cujos fundadores são D'jaul, Brumeire e Hecate).
Pandawa: São guerreiro bêbados. -Esta classe é a mais nova e surgiu por ultimo entre os deuses e é baseada em umestilo de luta chamado Zui Quan (boxe bêbado), esta tecnica de arte marcial se resume em agir como um bêbado (andar tombaleando, tropeçando...) fazendo com que o inimigo o subestime para que ele surpreenda o mesmo futuramente.
Iop: São guerreiros cegos com abilidades de ataque. Os iops por serem guerreiros cegos, calsam danos de curto alcance. -Por isso que o alcance dos iops é curto porém uma grande parte dos ataques acertam varios lugares para ter certesa de que o inimigos sera alcançado, alguns exemplos são espada divina, espada selestial, corte e etc... -Um exeplo de iop poderoso é Goltard criador do torneio Goltarminator.
Crá: Ao contrario dos iops, são guerreiros de longo alcance porém com dificuldades para acertar inimigos muito proximos. -Por este motivo que alguns dos feitiços mais poderosos da classe crá não alcançam os alvos localizados nas sedulas mais proximas.
Sacrier: São criaturas que se abdicaram das armas, usam a propria dor contra seus inimigos. Antigamente o Mundo dos Doze era o Mundo dos Dez ja que existiam apenas dez deus e classes, então a deusa sacrier surgiu e adotou como aprendiz um lenhador muito desastrado e quando ele ja estava morrento de tanto se cortar, ela o encinou a usar seus ferimentos em beneficio proprio. -Por isso que esta classe não tem nenhuma arma especifica e tem como principais feitiços, as punições que aprimoram as abilidades do jogador toda vez que ele sofre um ataque.
Feca: São guerreiro inesperientes porém com habilidades de defesa aprimoradas.
Ecaflip: São guerreiros adoradores da sorte, são jogadores natos como feitiços que podem ser surpreendentemente poderosos ou ridiculamente fracos, depende da sorte...
Sadida: São criadores de bonecos de vudu que são usados em sacrificios contra seus inimigos e também usam ataques por meio da naturesa: terremoto, poder silvestre, arvore da vida...
Mundo dos doze
O deus Osamodas criou 6 dragões, três dragões brancos e três dragões negros. Os dragões respiravam magia sobre todo o mundo. Os dragões negros respiravam magia negra e os dragões brancos magia brilhante. Os seis dragões que antes viviam no mundo espiritual, encarnaram no mundo material deichando sua divindade. Enquanto Ouronigride e Helioboros cantavam, Espiritia juntou-se a eles e juntos sopraram cor no Mundos dos Dez que antes era somente preto no branco. Estes seis dragões foram os fundadores de todos os outros dragões.
Os seis dragões que antes eram três negros e três brancos representavam terra, ar, fogo, agua, luz e trevas e ja não eram mais pretos e brancos, cada um havia mudado para uma cor.
Cada um destes dragões deu luz a um Dofus, que na lingua dos dragões significa "ovo de dragão". Ambos os dofus tinham propriedades magicas capazes de oferecer a qual quer ser que os obtenha, um poder inimaginavel.
Frigost
Jiva, fundadora de Bonta, confiou a Conde Harebourg uma reliquia poderaso com poderes surpreendentes, o Dofus Gelo, com a idéia de encurtar o rigoroso inverno da ilha Frigost. Harebourg construiu uma maquina e encurtou o inverno, porém fez com que D´jaul (fundador de Brakmar) perdesse alguns dias do mês em que tinha maior influência. D'jaul enfurecido com este feito, obrigou Jiva a separar-se de Harebourg manchando sua honra por toda a eternidade jogou uma maldisão em toda a ilha Frigost congelando ela para sempre. D'jaul ficou tão satisfeito com o sucesso de sua vingança, que deu gargalhadas durante 3 dias, e todas as crianças que vieram ao mundo na quele dia ficaram surdas.
Curiosidades
*Antigamente, quando o Mundo foi criado, ele se chamava Mundo dos Dez por que só haviam dez deuses, depois de algum tempo foi que surgiu as deusas Sacrier e Pandawa.
*Dark Vlad era um iop que se achava muito poderoso, fungindo dos principios de sua raça, então decidiu se isolar, transformou um floresta inteira em um laberindo e se escondeu la, e para que entra no laberinto de Dark Vlad, só há duas maneiras de sair: Derrotando Dark Vlad ou morrendo...
*Goutard, o criador do torneio Goutarminator ja foi muito bom. Ele tinha poderes muito fortes e acima do normal, então foi banido junto a sua mãe de seu povo... Depois de anos, um sacrier feiticeiro do mau, capturou os amigos de Goutard que enfurecido foi em busca do feiticeiro... Como os sacrier usam a propria dor contra os inimigos, o feiticeiro usou toda a reiva de Goutard contra ele mesmo, e Goutard foi tomado pela raiva e se tornou maligno. Após isso Goutard derrotou todos os tipos de criaturas do Mundo dos Doze, venceu todos os desafios até que se cansou deste mundo e saiu em busca de outros mundos para destruir. Depois de anos e anos ele voutou ao Mundo dos Doze para desafiar os melhores guerreiros em um torneio chamado Goutarminator.
*Menalt era protetor dos sentauros e morreu durante o primeiro amanhecer escarlate com a cabeça cortada... Os coletores das guildas recolhem os recursos com a esperança de um dia encontrar a cabeça perdida de Menalt.
Protetores
Jiva é a protetora de Javian, que assumiu o posto após o assassinato de Solar. Guerreira poderosa e uma das fundadoras de Bonta. Chegou a ser raptada por Djaul, mas foi salva por Ulgrude. Tentou acabar com o mês de Descendre e impedir a influência de Djaul, mas não teve sucesso.
Silvosse é o protetor de Flovor. Ele é um herói humano, mestre da arte da poda. Chegou a lutar contra Djaul e por isso cultiva uma grande rivalidade com ele. Certa vez, Silvosse puniu os lenhadores do Mundo dos Doze por acabarem com parte das florestas de Amakna, transferindo suas almas para os troncos das árvores que cortaram, transformando-os em Treechnids.
Ulgrude é o protetor de Martalo, que herdou os poderes de Menalt e assumiu o posto após sua morte em batalha. Chegou a se declarar para Jiva, que recusou seu amor. Coberto de tristeza, chorou até inundar parte de Amakna. Também salvou Jiva do seu cativeiro, quando Djaul a sequestrou. Lutou contra ele e conseguiu pará-lo, mesmo com a notável diferença de poderes, graças à fúria em que se encontrava. Entrou em estado catatônico devido às feridas, mas foi salvo por Hecate.
Silouate, o minotoro, é o protetor de Aperirel. Certa vez, entrou em frenesi, destruindo vilas e campos. A carnificina durou 2 longos anos e ninguém sabia como pará-lo. Foi salvo por Rosal, que o curou após descobrir que o frenesi foi causado por um feitiço de Brumaire.
Rosal, mestre das flores, é o protetor de Maysial. Calmo e de bom coração, foi ele quem deteve a fúria de Silouate, salvando-o de um terrível feitiço.
Sumens, o protetor de Junssidor é uma divindade Enutrof. Manteve-se neutro durante os anos de conflito. De personalidade calma, seu único poder é ter o sistema digestivo mágico. Tudo o que ele come se transforma em pedras preciosas.
Hecate é um demônio fêmea, protetora de Jullier. Nunca seguiu ordens de ninguém e salvou Ulgrude após sua batalha contra Djaul. Acabou se apaixonando por ele, mas manteve isso em segredo.
Pouchecot, o frutífero, é o protetor de Frauguctor. Um dos fundadores de Bonta, esteve presente desde o início de sua construção. Alegre e sábio, é amante de música e da arte e suas anedotas são famosas entre os deuses. Dizem que certa vez ele conseguiu fazer um Carvalho Mole rir.
Raval, o terrível, é o protetor de Septangel. Ajudou Brakmar na invasão de Bonta durante o primeiro Amanhecer Escarlate e mais tarde fundou o clã dos ladinos, quando achou que Brakmar estava enfraquecendo.
Maimane, o estabilizador, é o protetor de Octolliard. Manteve-se neutro nas batalhas entre Bonta e Brakmar, mas quando a violência chegou a níveis absurdos, ficou tão triste que resolveu acalmar os ânimos dos habitantes de Amakna. Com seu poder, selou os sentimentos de raiva e vingança que estavam sobre o Mundo dos Doze. Mas até quando ele conseguirá controlar isso?
Brumaire, o macabro, é o protetor de Novamaire. De temperamento imprevisível, não se sabe ao certo quais são suas intenções, mas se mantém ao lado de Djaul, mesmo frustrado após a última derrota no primeiro Amanhecer Escarlate. Mago poderoso, manteve Silouate em um frenesi descontrolado durante dois anos, graças a sua maldição.
Djaul, demônio seguidor de Rushu, é um dos fundadores de Brakmar. Matou Solar e despertou a ira de diversos outros protetores. Também amaldiçoou a Ilha Frigost ao inverno eterno, que caiu em esquecimento.
Parabéns Jagua muito bom o seu post com um conteúdo diferente doq agente ta acostumado a ver gostei muito mesmo.
ResponderExcluirvlw bran apoios assim fazem a gente correr mas atras vlw mesmo
ResponderExcluir