sábado, 18 de maio de 2013






A historia de Carvalho mole


guild DESTROYER'S
Decidi neste post, contar a história que conheço sobre um chefe de calabouço conhecido pela maioria dos jogadores, Carvalho Mole, popularmente conhecido como S.O. (abreviação para Soft Oak, que obviamente é traduzido como Carvalho Mole).
Todas as informações contidas neste post foram retiradas do mangá Dofus Monster.
Prelúdio: A floresta dos treechnids.
Ela fica situada a oeste da cidade de Astrub, onde podemos visualizar no mapa os calabouços dos treechnid ancestral e do carvalho mole.
Essas criaturas são as guardiãs do bosque, e portanto, protegem o mesmo dos aventureiros que lá pisam de vez em quando. Mas, como elas são capazes de fazer isso?
No bosque dos treechnids, todas as arvores tem consciência e são capazes de desenterrar suas raízes quando bem quiserem para poder andar por aí, mas o preço pago por isso é bastante elevado, elas não podem se plantar novamente, uma vez que tirem suas raízes da terra,  as treechnids não podem mais replantar-se e portanto ficam sem absorver a água e sais minerais da terra para se nutrir, devido a isto, elas acabaram perdendo suas folhas e secaram.
Poderíamos então afirmar que esse foi o motivo para carvalho mole ser o protetor do bosque dos treechnids.
Para saber um pouco mais sobre a origem dos treechnids, leiam o post sobre silvosse.
Vamos saber agora o que a ankama nos conta sobre isso no mangá “Dofus Monster – Carvalho Mole”.
A história de carvalho mole:
Voltemos ao tempo em que Carvalho Mole era apenas mais uma das muitas treechnids que existiam no bosque, ele também tinha a habilidade de sair da terra assim que desejasse mas ainda não havia feito isso.
Um belo dia, uma sadida chamada “hoja( traduzindo para o português significa folha)” estava  dormindo em cima de uma arvore enquanto seus amigos faziam algumas traquinagens no bosque, eles estavam jogando os ovos de um ninho ao solo, quebrando-os.
O pássaro que cuidava do ninho obviamente não gostou de ver seus ovos sendo quebrados e avançou contra as crianças que fugiram, porém, ele desejava se vingar de alguém por matar seus filhotes antes mesmo deles terem nascido, avistou a pequena “hoja” dormindo num galho e avançou contra ela, derrubando-a do alto da árvore.
A pequena sadida despencou e com o impacto com o solo ficou inconsciente, caindo logo em seguida dentro de um lago que ficava próximo à árvore onde tirava seu cochilo.
Nenhum dos seus amigos poderia ajuda-la, eles não sabiam o que fazer, talvez não soubessem nadar ou talvez o medo e o pânico os deixaram atônitos, sem saber o que fazer para salvar sua amiga, um amigo de “Hoja” foi chamar os familiares dela na esperança de que eles chegassem a tempo de retira-la com vida do fundo do lago.
Enquanto alguns choravam em desespero e outros oravam para seus deuses para que algo fosse feito, carvalho mole, vendo a garota afundar cada vez mais, retirou suas raízes do solo e entrou no lago para ajudar.
Carvalho salvou a vida da pequena “Hoja”, pouco depois os familiares da pequena sadida chegaram para busca-la e leva-la para casa. Então, carvalho mole voltou para o lugar onde estava plantado e descobriu um grande problema, ele não conseguia mais ficar suas raízes no solo, esse era o preço de salvar a vida daquela pequena sadida, provavelmente suas folhas iriam cair e ele iria secar sem os nutrientes retirados do solo e ele certamente morreria de fome dentro de algum tempo.
Decidiu então esconder-se dentro de uma caverna úmida, isso não lhe salvaria a vida, mas a prolongaria um pouco mais uma vez que a umidade da caverna não fariam suas folhas e raízes secarem tão rapidamente.
Anos depois, “Hoja” já estava bem grandinha para executar uma tarefa muito comum entre os sadidas (Quando um sadida chega numa certa idade, ele deve escolher uma arvore para proteger). Recordando-se do seu passado e do seu salvador, “Hoja” decidiu que carvalho mole seria seu protegido. Era sua chance de retribuir o favor a quem salvou sua vida.
Para proteger carvalho, ela criou uma boneca e para torna-la mais poderosa incrustou na sua testa um rubi mágico, dado a ela pelo próprio silvosse, essa boneca seria capaz de proteger carvalho mole na sua ausência.
A sadidete visitava todos os dias seu protegido, ajudando-o como podia, até que conheceu Enias, um sacrier da sua idade, apaixonou-se por ele, e como todos sabemos, o amor pode nos deixar loucos ou nos fazer esquecer do passar do tempo facilmente. Foi isso que acabou acontecendo infelizmente, “Hoja” passava cada vez mais tempo com seu namorado e visitava cada vez menos seu protegido.
Carvalho, preocupado com os constantes sumiços de sua protetora decide visita-la na vila onde ela morava e descobre o motivo de “Hoja” aparecer cada vez menos na sua caverna, triste, ele decide voltar para o bosque sem causar nenhum alvoroço.
No caminho de volta para casa, carvalho encontra um sram na estrada, que rapidamente parte para o ataque, era o fim dele.
Mas a boneca criada por “Hoja” intervém no combate e luta contra o sram, sendo destruída, o rubi que ficava na sua testa rola para perto de carvalho mole, ele sabia que aquele rubi aumentava o poder da boneca e para salvar sua vida, implanta o mesmo na sua testa.
O rubi aumentou drasticamente o seu poder, mas também aumentou todos os seus sentimentos, sua tristeza, sua magoa e etc. Carvalho fez do sram picadinho e partiu de volta para o bosque.
Algum tempo depois, arrependida do que fez, “Hoja” decide procurar carvalho e pedir desculpas, assumir que havia pisado na bola com ele, mas chegando lá tudo que ela encontra é um carvalho enfurecido que a tenta capturar, chorando, sem entender o que aconteceu com carvalho, a sadidete consegue escapar do ataque.
Tempos depois, já mais calmo da sua ira, carvalho decide ir até o vilarejo e tentar fazer as pazes com sua amiga e protetora, lá chegando, foi “calorosamente” recebido pelos homens da milícia que começaram a atacar-lhe.
Sua intenção não era machucar aqueles homens, mas se eles continuassem com aquilo teria que se defender, então “Hoja” surge e consegue cessar os ataques.
Ela leva seu protegido de volta para o bosque para que os aldões não se assustem mais com ele. Carvalho, percebendo a possibilidade de reconciliação com sua velha amiga alegra-se, mas sua alegria dura pouco tempo, os pais de “Hoja” aparecem e a obrigam a abandona-lo, afirmando que ela não deveria proteger uma arvore que era capaz de andar e atacar alguém, ela poderia ser gravemente ferida por seu protegido um dia.
Carvalho acha a atitude dos pais de “Hoja”muito injusta, uma vez que ele teve que arrancar suas raízes e quase perdeu a vida para salvar a vida dela no passado, como eles poderiam proibir ele de vê-la? Era assim que eles agradeciam? Sua ira começava a aumentar, mas ele ainda coseguia se controlar.
Até que Enias surge brandindo uma espada e desafia carvalho mole para um combate, dando a entender que essa era a única vez que a sadidete veria um dos dois, o combate só terminaria quando alguém estivesse morto, essa foi a gota d’agua para carvalho que perdeu o controle sobre si, o rubi aumenta ainda mais os poderes de carvalho, que mata facilmente o sacrier e em seguida destrói o vilarejo de “Hoja”.
Depois desse triste episódio, começa o reinado de terror para os humanos, todos os que tentavam entrar com bosque não retornavam mais, Carvalho decide junto com seus amigos treechnids acabar com todos os humanos que ali entrassem.
“Hoja” sentia-se culpado por tudo aquilo que havia acontecido e então reuniu um grupo de amigos para ir até o fundo da floresta falar com seu ex-protegido,  pedir a ele que parece com aquela matança desnecessária.
Pouco tempo depois de adentrar ao bosque, eles foram rendidos por vários treechnids que tratavam de patrulhar aquela região, então perceberam que aqueles treechnids eram na verdade todas as pessoas que haviam desaparecido no bosque, elas haviam sido transformadas e estavam sendo controladas por carvalho, “Hoja” encontrou também seu ex namorado, que havia sido dado como morto, transformado em treechnid.
Quando tudo parecia perdido e a morte certa pra “Hoja” e seus amigos não mãos( ou melhor, galhos) de carvalho, Silvosse surge e pede para que ele pare com aquilo, para demonstrar sua boa intenção, o protetor lança um feitiço de fertilidade no rubi incrustado na testa de Carvalho que faz com que suas folhas cresçam novamente.
Carvalho aceita a proposta e solta “Hoja” e seus amigos, Silvosse, então, pede a sadidete e seus amigos que plantem as raízes das pessoas tranformadas em treechnid, o protetor deixa bem claro que NUNCA mais aquelas pessoas voltariam ao normal, mas que se fossem plantadas, eles eliminariam os riscos de surgirem novos “carvalhos mole”.
Para demonstrar que estava decidido em honrar seu acordo, carvalho também ajuda na plantação, esperando que mais tarde Silvosse também o plante novamente na terra, o que não acontece.
Tempos depois, Carvalho e Silvosse procuram por “Hoja”, Carvalho tenta reconciar-se com sua antiga amiga, porem ela não aceita suas desculpas e é grosseira com ele, ela ainda estava triste por tudo que carvalho havia feito e magoada por não ter mais seu amor, Enias, de volta.
A história termina com Carvalho mole voltando a seu bosque e recebendo uma benção de Silvosse, ele finalmente lhe ensina a conectar-se novamente com a natureza, transformando-o no protetor do bosque, sua função agora seria perseguir os lenhadores maldosos que adentram ao bosque e desmatam apenas pensando em dinheiro.
Do outro lado, “Hoja” decide proteger a arvore de Enias, seu antigo namorado, a arvore pela qual ela sente um amor incondicional (Os sadidas são capazes de falar com as arvores).
Curiosidades:
No segundo episodio da primeira temporada de do anime Wakfu, carvalho aparece para os heróis e confunde a princesa Amália com “Hoja”, sua protetora.
Carvalho mole é também o protetor do dofus turquesa, sendo possível dropar um dele dentro do jogo, mas como ele conseguiu isso? Simples, logo após o episódio com Kaiser e a quadraforce, Hogmeiser, o antigo mestre da ordem dos traseiros chutados, sem saber de nada ainda, foi até o território dos porcos a fim de encontrar couros de Dragão Porco para confeccionar um novo par de botas, lá chegando, ele apenas encontrou o corpo de Kaiser e descobriu assim três fragmentos triangulares, logo após, ele encontrou a sala onde Kaiser mantinha o dofus turquesa.
Com o dofus em mçãos e confiando no seu poder, Hogmeiser pensou que poderia derrotar carvalho e foi ao seu encontro, porém, um dofus na mão de alguém que não sabe lutar é a mesma coisa que uma espada nas mãos de uma criança, carvalho, guerreiro bem mais experiente, não se intimidou e deu uma surra em Hogmeiser, tomando o dofus para si.
Espero que tenham gostado da história, um abraço a todos,JAGUADARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário